segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Clubes querem adiar Campeonato Maranhense para o segundo semestre

Central de Noticias
Diante de tanta confusão, o que afasta ainda mais o interesse do público pelo futebol maranhense e, consequentemente, o interesse dos patrocinadores em bancar o principal esporte do mundo disputado no Maranhão, alguns clubes já cogitam a possibilidade de reunir forças e recursos financeiros e concentrá-los em apenas uma competição este ano. Mas se Geografia permanecer na diretoria técnica da Federação Maranhense de Futebol (FMF), nada deve ser disputado nesta temporada.
O interesse de alguns dirigentes é empurrar o Campeonato Maranhense da Série A para ser disputado no segundo semestre e não mais no primeiro, como está previsto (início dia 27 de fevereiro). O argumento do presidente do Maranhão Atlético, por exemplo, é de que colocar o Estadual no primeiro semestre seria complicado financeiramente para a maioria dos clubes.
MAC“O Maranhão é a favor de se organizar uma bela competição no segundo semestre, com premiação para o torcedor, ampla divulgação, com mais recursos e já contar com o apoio do Viva Nota”, declarou o presidente do MAC, que completou: “disputar outra competição no primeiro semestre para quê? A maioria dos clubes está sem recursos. O Maranhão Atlético se for disputar agora no primeiro semestre vai colocar o time sub-18 como base”, argumentou Moreira.
Moto
Outro clube que defende o Campeonato Maranhense no segundo semestre é o Moto Club. Para o presidente Gildo Moraes, está praticamente tudo certo para o Estadual ser transferido para a segunda metade do ano, tanto que os trabalhos nos bastidores foram suspensos. “Não vamos mais contratar nenhum jogador. O campeonato deve mesmo ser no segundo semestre”, declarou o dirigente.
Sampaio
Quem preferiu não falar nada nesse sentindo foi o presidente do Sampaio, Sérgio Frota. “Existem várias possibilidades, mas espero a reunião que vamos ter com o presidente da federação (Alberto Ferreira), terça ou quarta”, declarou o dirigente, que também comanda a Associação Maranhense de Clubes (Amaclubes).Sem competição no primeiro semestre, apenas Sampaio e Iape vão atuar, uma vez que são os representantes do estado na Copa do Brasil. O Sampaio treina para jogar no dia 24 de fevereiro, contra o Sport-PE, no Nhozinho Santos. No mesmo local e pela mesma competição, o Iape enfrenta o Atlético-MG, só que um dia antes.
O problema é que se não houver competição no primeiro semestre, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) pode ser acusada de cometer outra infração em relação ao Estatuto do Torcedor, já que o artigo 8º diz o seguinte: “As competições de atletas profissionais de que participem entidades integrantes da organização desportiva do País deverão ser promovidas de acordo com calendário anual de eventos oficiais que: I - garanta às entidades de prática desportiva participação em competições durante pelo menos dez meses do ano”.
Com informações do Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons