quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mais uma carreta tomba na rodovia MA-006 e provoca grande congestionamento

Imagem: José Bonifácio/GP1CURVA DOS PORCOS: Mais uma carreta tomba, mata o motorista e 16 animais que eram transportados(Imagem:José Bonifácio/GP1)CURVA DOS PORCOS: Mais uma carreta tomba, mata o motorista e 16 animais que estavam sendo transportados

Uma carreta carregada com bovinos e suinos tombou, no início da tarde da última segunda-feira (11), na rodovia MA-006, no sentido Alto Parnaíba/Balsas, interditando o km 137. O motorista, de nome e residência não identificados pela reportagem, teve morte imediata.

O local do acidente é uma curva fechada e muito inclinada, quase sem sinalização, localizada entre os povoados Paraíso e Bom Jesus. Esse foi o terceiro acidente ocorrido nos últimos 10 dias, entre Alto Parnaíba e Balsas, com duas vítimas fatais.

A cabina do caminhão Iveco, cor vermelha, placas AWF-4440, de Paraíso do Tocantins (TO), ficou bastante danificada por conta do peso da carga e da violência do impacto.

Imagem: José Bonifácio/GP1Guinchos se posicionam no meio da pista, tentando remover o caminhão, e provocam congestionamento quilométrico(Imagem:José Bonifácio/GP1)Guinchos se posicionam no meio da pista, tentando remover o caminhão, e provocam congestionamento quilométrico

Pelo menos 16 animais também morreram no acidente, entre bezerros e porcos, exatamente na temível “Curva dos Porcos”, que já ceifou diversas vidas humanas. O carregamento era procedente de Alto Parnaíba (MA) e não há informações de qual seria o destino.

Dois caminhões guinchos tentaram içar a carreta durante toda a tarde de ontem, mas não conseguiram. O mau cheiro e a carreta tombada já pelo segundo dia na curva causou muita irritação, principalmente entre os caminhoneiros.

Como os reboques estavam posicionados no meio da estrada, procurando fazer a remoção, o congestionamento chegou a aproximadamente 3 quilômetros, quando cerca de oitenta caminhões aguardavam a liberação da pista. Isso somente ocorreu às 18h30, graças à intervenção de oficiais da Polícia Militar do Maranhão.

Por José Bonifácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons