quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MA é o 2° estado com mais trabalhadores escravos

Central de Notícias

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) atualizou em seu site o Cadastro de Empregadores flagrados explorando mão-de-obra escrava no país.
O estado do Maranhão está no topo da “Lista Suja” de trabalhadores em situação análoga à de escravo - o trabalho escravo. Ocupa a segunda colocação, perdendo apenas para Pará. Os dados foram atualizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em seu portal nesta segunda-feira, 3.
O Maranhão está empatado com Tocantins na lista. Somente no mês de dezembro de 2010, 86 trabalhadores escravos foram libertados no interior do estado. A cidade que mais teve denúncias foi Capinzal do Norte com o número de 29 pessoas resgatadas do trabalho escravo. Em segundo lugar estava à cidade de Santa Luzia com 27 trabalhadores. Em Governador Edison Lobão foram resgatados dez e na cidade de Balsas foram nove. Por último Pindaré, oito, e Açailândia com três.
Além de Pará, Maranhão e Tocantins, a “Lista Suja” conta com os estados: Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Bahia, Rondônia e Piauí também como grandes logradouros de trabalhadores escravos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons