quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ministério Público fecha cerco contra descaso na saúde de Balsas

Que a saúde pública de Balsas vai mal todo mundo sabe, o que poucos sabem é que o Ministério Público do Estado do Maranhão, através da Promotoria de Justiça de Balsas está fechando o cerco contra o descaso que se formou ao longo dos últimos anos.

Recentemente a Vigilância Sanitária Estadual e a Promotoria de Justiça de Balsas através do Promotor Dr. Alessandro Brandão Marques fizeram inspeções nos hospitais e postos de saúde e constataram que a saúde no município anda de mal a pior.

O Ministério Público resolveu tomar providencias e marcou uma Audiência Pública para divulgar a população e aos meios de comunicação o resultado das inspeções.

A Audiência terá como tema “Para cada desafio, uma resposta: conhecendo a saúde pública de Balsas para encontrar soluções”.

O evento acontecerá dia 10 de junho, no Salão do Júri, Fórum de Balsas, a partir das 18:00 horas.

O evento contará com a presença de representantes da Vigilância Sanitária Estadual, Ministério Público, Poder Público Municipal, diretores de hospitais, imprensa e sociedade civil.

Na tarde desta quinta-feira (02/06/11) Dr. Alessandro Brandão esteve reunido com alguns profissionais da imprensa de Balsas para relatar a expectativa do Ministério Público diante da Audiência.

Segundo Dr. Alessandro Brandão, os convidados terão direito de questionar os convidados através de perguntas previamente direcionadas ao Ministério Público até o dia 07 de junho. As perguntas devem ser direcionadas ao e-mail da promotoria (promotoriadebalsas@bol.com.br) ou através dos telefones (99) 3541-3225 e 3541-0651.

Ao final da audiência, a Promotoria apresentará um Termo de Ajustamento de conduta (TAC), com assinatura do Poder Público Municipal, Ministério Público e Vigilância Sanitária Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons