quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sessão da Câmara Municipal de Balsas não é realizada por falta de quórum

Em um município em que a credibilidade da classe política partidária está em jogo, a sessão da Câmara Municipal de Balsas não aconteceu na última terça-feira 31 de maio.

O que aconteceu?

Imagine você, cidadão, cumpridor de seus deveres, pagador de seus impostos responsável pelo cumprimento de suas tarefas, pagando o salário de vereadores em Balsas e não ver sequer a realização de todas as sessões ordinárias.

Foi isso que aconteceu.

Na última terça-feira, por falta de quórum (O quórum (palavra latina) é o número requerido de assistentes a uma sessão de qualquer corpo de deliberação ou parlamentar para que seja possível adaptar uma decisão válida) não foi possível a realização dos trabalhos na sessão da Câmara de vereadores.

No único dia da semana, especialmente na hora da sessão, dos 10 (dez) vereadores, apenas os vereadores Fransuila, Dr. Ruberval, Deusval Trajano, Toinho, e Amauri estiavam presentes no prédio da Câmara Municipal.

Os trabalhos foram suspensos, pois dos 05 (cinco) que estavam por lá só restavam 04 (quatro).

Em recente entrevista à TV Boa Notícia, a presidente da Câmara, vereadora Deusilene Barros garantiu que o salário mensal dos vereadores em Balsas é de R$ 4.750,00.

Se os vereadores fossem pagos por sessões seria fácil resolver o problema, bastaria apenas dividir o valor do salário de cada um por 04 (quatro), ou seja, quatro sessões por mês, resultado: nesse mês o salário dos ausentes seria de R$ 3.562,50.

Enquanto isso o povo continua pagando seus impostos e cumprindo com suas obrigações.

Há!

Quando o cidadão atrasa o pagamento de qualquer tarifa na hora de acertar paga com multas.

Como ficará essa situação?

POR MANOEL CARVALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons